Dicas de higiene em casa em tempos de coronavírus

Woman housework cleaning house

Atualmente, uma das grandes preocupações das pessoas é a higiene em casa em tempos de coronavírus. Afinal, o nível de contaminação tem tudo a ver com o hábito das pessoas.

Além de lavar as mãos com água e sabão por 20 segundos, existe muito mais que pode ser feito para limitar as possibilidades de contaminação. Quer saber o quê? Então siga a leitura abaixo!

Aumente a frequência da higiene em casa em tempos de coronavírus

Uma das principais dicas de higiene em casa em tempos de coronavírus é aumentar a frequência com a qual você limpa a sua residência. No entanto, não é necessário exagerar e começar a desenvolver uma germofobia.

O importante é levar em consideração a rotina da sua casa. Por exemplo, alguém é um trabalhador essencial que precisa sair para trabalhar todos os dias? Se sim, então a rotina de limpeza deve ser mais frequente e intensa.

Se não e as pessoas ficam mais tempo em casa, então não é necessário fazer tanta coisa pois o risco de contaminação é praticamente nulo, só existindo quando alguém sair para ir ao mercado ou farmácia.

Escolha os equipamentos e produtos corretos para limpar a casa

O novo coronavírus consegue viver em superfícies como o plástico, o metal e a madeira por algum tempo. Cientistas ainda estão estudando melhor a sua resistência, mas nós sabemos que ele pode, por exemplo, chegar por alguma pessoa infectada e ficar horas no controle remoto da TV antes de infectar outras pessoas.

Por isso, o mais importante é usar os produtos corretos para a limpeza de superfícies contra o coronavírus. Confira abaixo quais são os produtos que devem ser usados na limpeza:

  • sabão;
  • detergente;
  • desinfetantes;
  • água sanitária;
  • álcool de limpeza (líquido entre 60 e 80% e gel entre 70%);
  • limpador multiuso com cloro ou álcool.