A limpeza do vaso sanitário deve ser uma das prioridades. Afinal, esse item é considerado como um dos mais sujos dentro do banheiro. Portanto, é essencial utilizar os equipamentos necessários, como luvas de plástico ou silicone para proteger as mãos e unhas e evitar o contato com qualquer dejeto ou sujeira e manter a saúde.
A primeira coisa a ser feita é despejar um pouco de água sanitária e deixar de molho por alguns minutos. Depois, você deve esfregar a parte interna com uma bucha específica, chamada de escovão ou removedor para remover a sujeira acumulada ao redor da cerâmica. Passe produtos antibactericidas para eliminar microrganismos. Se desejar fortalecer a limpeza, você pode utilizar desinfetantes com poder branqueador e que removem manchas.
O lado externo também deve ser higienizado com detergente, bicarbonato de sódio, vinagre ou removedores de gordura específicos. Esses produtos têm uma consistência mais cremosa e são ideais para remover as bactérias que costumam se concentrar nesse local.
Para dar um toque final, utilize desodorizadores sanitários para aromatizar o ambiente. Existem vários tipos de produtos no mercado, com ou sem suporte, em formato de pedra, gel, pastilha adesiva etc.